Jogo de futebol do seu time é uma ótima ocasião para reunir os amigos, assistir e vibrar com a torcida! Costuma-se avaliar o condicionamento físico dos jogadores. Mas o torcedor também precisa estar preparado para fortes emoções. Abaixo listamos 4 dicas simples para curtir um jogo de futebol com saúde!

Lazer

Ter momentos de lazer e descanso são essenciais para a saúde mental, que afetam diretamente a nossa qualidade de vida. Aproveite para participar das reuniões para assistir aos jogos e desfrutar da companhia dos seus amigos. A monotonia da rotina afeta negativamente a criatividade e o desenvolvimento da mente. Escapar um pouco das necessidades e obrigações cotidianas através do entretenimento ajuda o nosso bem-estar!

Alimentação

Em dia de jogo é comum reunir os amigos e a família pra acompanhar a partida. Mas o alimento escolhido para sustentar a galera costuma ser farto em gordura e pobre em nutrientes. Churrasco, batata frita, cerveja, pizza, entre outras opções saborosas que, com frequência e exagero não são benéficas para o nosso organismo.

Uma opção interessante e adequada é a pipoca. Desde que evitando o excesso de sal e de gordura, a pipoca traz nutrientes relevantes, além de ser pouco calórica e saciável. Com as pipoqueiras elétricas, nem é necessário adicionar nenhum óleo ao preparo.

Estresse

O futebol mobiliza a nossa paixão e competitividade para torcer e vibrar pelo nosso time em campo. Mas a emoção tem que ser curtida em níveis saudáveis! A adrenalina de cada lance decisivo aumenta os batimentos cardíacos e a pressão arterial. Se você já tiver histórico de problemas cardiológicos, hipertensão ou diabetes, deve estar com o tratamento em dia.

Nesses casos, procure controlar a emoção quando perceber que está muito estressado, lembrando que é apenas uma competição esportiva e que no final das contas o que importa é a confraternização. Em vez de se estressar quando perdermos um pênalti ou se descabelar quando o nosso atacante fizer o gol mais lindo da rodada, conheça seus limites e procure lidar com esses momentos de forma mais tranquila.

Garanta sua saúde para além da Copa

Todas essas dicas valem para os torneios de futebol mas também para além deles. Há quem diga que nesses eventos aumentam a incidência de emergências cardiológicas, por exemplo. Na verdade, quem enfrenta algum problema grave de saúde durante algum momento de um jogo de futebol, cedo ou tarde o enfrentaria em alguma outra ocasião similar. O que todos precisamos, seja quem já tem algum histórico de risco comprovado ou não, é garantir atendimento médico de qualidade.  Por isso, é muito bom poder contar com um plano de saúde eficiente para quando precisar.

Precisa de um Plano de Saúde?

Conte com uma consultoria especializada para encontrar o melhor plano de saúde de acordo com a sua necessidade – sem cobrar nada a mais por isso.

WhatsApp chat